quinta-feira, 19 de abril de 2012

CONSUMO CONSCIENTE # 1 - Demaquilante Neutrogena Deep Clean

Olá.
Hoje é dia de mais um post no blog e estou super feliz de estrear essa nova série.  Como vocês podem ver, essa semana está sendo de estreia aqui no blog né! 

Achei esse assunto muito interessante para colocar aqui, já que é de extrema importância que nossos gastos sejam feitos conscientemente e não por impulso. O mundo dos blogs induz, e muito, ao consumo compulsivo. É resenha daqui, é novidade dali, é uma coleção nova que é retratada com destaque nos blogs ou até mesmo uma “marca desejo” da maioria das mulheres que é mostrado com louvor. Assim não há orçamento que aguente né?!

Andei fazendo uma faxininha básica no meu quarto e acabei vendo que tenho muitas coisas que estão para vencer e outras que já venceram (joguei fora é claro, porque que eu ia guardar). Além disso, tenho produtos que nem uso e estão encostados faz tempo e muitos eu nem lembrava que existiam. Desaforo né! É meu dinheiro que está ali e também o carinho e dinheiro de muitas pessoas que por algum motivo me presentearam com alguns produtos.

Resolvi então colocar no blog os produtinhos que tenho que usar por diversos motivos, vou citar alguns:
·          
     -  O produto vai vencer daqui a algum tempo;
   - Quero comprar um produto com a mesma função do que eu tenho em casa, ou de características  parecidas (pode ser a cor, a textura, a fragrância...); 
     - O produto está sem ser usado faz tempo e antes eu não desgrudava deste produto;   
     - Falta apenas um pouco para terminar, mas não está sendo usado;                                         
-      E mais vários outros motivos.

Cada post vai ser dedicado a um produto (eu tinha pensado em colocar tudo junto, mas ia ficar muito grande e confuso, então decidi separar). Além disso, estarei dando dicas sobre como equilibrar e organizar as suas finanças pessoais (sou fissurada nisso - na faculdade adorava as aulas de matemática financeira - para quem não sabe sou formada em Administração de Empresas).

Bom, vamos ao que interessa né gente (O post ficou grande assim porque estou explicando como vai ser, prometo que nos próximos vou direto ao assunto)


PRODUTO QUE VOU USAR ATÉ O FIM: Demaquilante Neutrogena Deep Clean – Limpeza Profunda

MOTIVO 1: Quero comprar um demaquilante da Clinique que estou morrendo de vontade de testar.

MOTIVO 2: Estou usando o demaquilnate da neutrogena faz um bom tempo já (desde o ano passado) e ele não termina de jeito nenhum.

MOTIVO 3: Ele vencerá nos mês 11 deste ano (2012)

OBJETIVO: Adiar ao máximo a compra de outro demaquilante, pois eu sei se eu comprar e gostar vou encostar o que eu tenho. FATO!

META: Deixar a embalagem do meu demaquilante neutrogena vazia, vazia...

PRAZO PARA REALIZAR A META: 1 mês a contar da data de postagem no blog, levando em consideração que tem menos da metade do produto.

Para quem não conhece esse demaquilante, fica aí a foto:

O meu eu comprei na Droga Raia e paguei em torno de R$ 27,00 na época (faz tempinho viu gente). Ele vem com 200ml de produto.

O demaquilante que quero comprar é esse aqui (se alguém já usou deixa um comentário / se alguém tem alguma dica de demaquilante para pele oleosa comenta também):
Ouvi vários depoimentos bons dele. Ele não é muito baratinho não. Na sacks sai R$ 104,90 por 150ml de produto (preço do dia 19/04/2012), mas se durar como durou o meu da neutrogena e for bom como vários depoimentos falam com certeza vai valer a pena comprar)

UMA DICA: Caso você tenha um produto que está encostado por causar certa reação na sua pele, seja oleosidade ou irritação, tente doar ou vender para alguém que não tenha esse problema (venda por um preço bem bacana), assim você não precisará jogar fora e estará facilitando a vida de outra pessoa. 
Faça o mesmo caso você tenha vários produtos similares e você vê que não conseguirá usá-los antes do vencimento.

Bom, isso é o que temos para hoje. Espero que tenham gostado da nova série do blog. Estou fazendo tudo com muito carinho para tentar de alguma forma ajudar vocês.

Logo mais volto com outro produtinho ou com o resultado dete post aqui (será que vou conseguir cumpriar a minha meta?)

Beijos.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fico feliz em receber seu comentário!
Saiba que responderei com todo carinho assim que possível!
Obrigada pelo carinho!
Beijos! :-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...