quarta-feira, 18 de abril de 2012

10 ITENS ESSENCIAIS # 1 - PRODUTOS PARA O BANHO

Olá!

Hoje o post é bem legal... Sempre vou fazer posts parecidos com esse, porém com assuntos diferentes é claro. 

Hoje vou começar pelo banho! Quem é que não gosta de relaxar depois de um dia inteiro de trabalho, escola, passeio e por ai vai? O banho passa a ser a coisa mais desejada do momento né?!

Decidi fazer uma listinha dos produtos essenciais que toda mulher deve ter em seu banho, pois já foi-se o tempo de usar apenas um sabonete, um shampoo e um condicionador.

Bom, vamos ao que interessa porque quando eu começo a escrever não paro mais...

(LEMBRANDO QUE ESSE POST NÃO ESTÁ FALANDO DE NEHUMA MARCA EM ESPECIAL, MAS SIM DOS PRODUTOS EM UM MODO GERAL - AS IMAGENS SÃO APENAS PARA ILUSTRAR) 

ITEM  1 - SABONETE LÍQUIDO / SABONETE EM BARRA.



O sabonete é um item indispensável para a limpeza do corpo; seja ele líquido ou em barra, deve estar sempre presente para fazer o seu papel de limpar a nossa pele e eliminar o maior número de  microosganismos que possam estar em nossos corpos (pode ter certeza que são muitos).

Quando você for utilizar o sabonete em barra, certifique-se de que ele é usado apenas por você. Isso é questão de higiene e saúde, já que se alguém estiver doente pode te passar a doença. Portanto se você tiver um banheiro só seu, fique a vontade em usar os sabonetes em barras já que só você fará o uso do mesmo. Caso você divida o banheiro com outras pessoas tente manter o seu sabonete em um lugar que ninguém vá usar (mesmo sendo da família) ou  opte em usar sabonetes líquidos.

 

Os sabonetes líquidos são os mais apropriados para serem usados no banho, pois as pessoas não tem contaro direto com o produto e por isso não tem problema de outras pessoas usar. Hoje o mercado oferece uma gama enorme desses sabonetes um mais gostoso que o outro.

ITEM 2 - SABONETES ÍNTIMOS.




Se você não usa, pode começar a usar. A região íntima precisa se cuidado especial para que ajude a controlar o Ph e evitar infecções, odores, etc. (lembrando que as lavagens devem ser externamente/superficialmente e em caso de dúvidas procure seu ginecologista)
Há muitas marcas desses sabonetes no mercado e também de vários valores. Para muitas pessoas parece ser um investimento caro, mas você verá que não é, já usa-se apenas uma pequena quantidade por banho e o sabonete dura horrores. Vale a pena investir.

ITEM 3 - SABONETE ESFOLIANTE PARA O CORPO.



 

Esses tipos de sabonetes devem ser usados de uma a duas vezes por semana a fim de eliminar as células mortas e renovar a sua pele. Pode ser em barra ou líquido (sabonete em barra é o mesmo caso do sabonete normal- o ideal é só você usar)

ITEM 4 - ÓLEO PARA BANHO.

Os óleos para banho além de deixarem a pele super cheirosa, eles hidratam. É ideal para quem não tem o hábito de passar hidratante após o banho ou tem preguiça de utilizar. Agora no inverno é uma boa pedida né, já que o frio nos deixa sem coragem de passar hidratantes.

ITEM 5 - UM BOM SHAMPOO PARA OS CABELOS.


Todas nós devemos ter um bom shampoo para os nossos cabelos. Mas o que seria um bom shampoo? O shampoo ideal é aquele que realmente limpa o seu couro cabeludo. Não importa o  preço, se é nacional ou se é importado, o importante é cumprir com a função se limpar. Apenas preste atenção em usar o shampoo correto para o seu tipo de cabelo.

ITEM 6- UM BOM CONDICIONADOR PARA OS CABELOS.



O condicionador tem a função de condicionar os cabelos, hidratar, devolver a óleo natural e a  camada protetora retirada pelo shampoo. Tenha um condicionador que "cumpra com o dever de casa" e deixe o seu cabelo do jeitinho que você gosta. Nunca utilize o condicionador no couro cabeludo, pois pode deixar oleoso e te dar caspas. 

ITEM 7- MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO RÁPIDA.



Muitas vezes o condicionador não é o suficiente para cumprir com a função de hidratar e dar brilho aos fios de cabelo e por esse motivo devemos ter uma máscara de hidratação que geralmente é bastante hidratante. Essas máscaras são feitas para serem passadas no banho mesmo e devem agir entre 3 e 5 minutos. Algumas dispensam o uso de condicionador, já outras complementam a ação do mesmo e por isso podem ser usados juntos.

ITEM 8 - MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO PROFUNDA.


Embora você tenha que sair do banho para utilizar essas máscaras, ela não deixa de ser um item de banho. Essas máscaras têm a mesma função das de hidratação rápida, porém precisam ficar mais tempo nos cabelos (entre 10 e 30 min) e devem ser ativadas com o calor (você pode usar toucas términas (não esqueça de usar uma proteção para que os seus cabelos não se danifiquem), toalhas ou toucas de alumínios)

 ITEM 9 - SABONETE DE LIMPEZA FACIAL.


Evite usar sabonete corporal na face, além deles não serem feitos para o rosto,  a maioria tem ação e componetes hidratantes e podem fazer com que o seu rosto fique oleoso demais.
É essencial e indispensável lavar o rosto no máximo 3 vezes ao dia, não mais que isso. Isso porque estamos o dia todo em contato com poeira, poluição, maquiagens, etc...
Lembrando que para cada tipo de pele, existe um sabonete.

ITEM 10 - SABONETE ESFOLIANTE FACIAL.


Têm a mesma função do esfoliante corporal: retirar as células mortas e renovar as células da pele.
Não utilize os esfoliantes corporais no rosto porque são composto por grânulos maiores e mais grossinhos que o dos esfoliantes faciais e por isso podem machucar a seu rosto. O ideal é utilizar de 1 a 2 vezes na semana. Atente-se ao tipo de sua pele.

Espero que tenham gostado do post. Caso tenha alguma dúvida ou alguma dica comentem aí embaixo.

Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fico feliz em receber seu comentário!
Saiba que responderei com todo carinho assim que possível!
Obrigada pelo carinho!
Beijos! :-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...